Quer estar sempre em contato com seu cliente?

Com nossa gestão de redes sociais, seu cliente vai estar sempre junto de você. Ele vai ter a oportunidade de acompanhar sua marca e interagir com ela. Está pronto para diminuir a distância entre seu negócio e seu cliente?

Você sabia?

As redes sociais somam um total de 4,62 bilhões de usuários no mundo. Elas chegam a receber quase 1 milhão de novos usuários por dia.

Você sabia?

O Facebook possuí 2,91 bilhões de contas ativas no mundo, 120 milhões são usuários brasileiros. Nosso país ocupa a terceira posição mundial no ranking de usuários da rede social.

Você sabia?

Em média as pessoas ficam mais de 140 minutos por dia nas redes sociais. No Brasil e demais países da América Latina, esse número sobe para 212 minutos.

Você sabia?

78% da empresas no Brasil, utilizam pelo menos 1 rede social. Desse total, 57% delas utilizam exclusivamente as redes sociais para vendas e negócios.

Ranking das principais redes sociais usadas no Brasil

No primeiro lugar temos a rede social de mensagens instantâneas, utilizada por 96,4% dos brasileiros. Possuí uma versão voltada para negócios que é o WA Business.

Na terceira posição temos uma das redes mais querida pelos brasileiros, utilizada por 122 milhões de pessoas. Uma das mais usadas para se fazer negócios atualmente, pois se configura como uma rede quase “completa” para isso.  Publicidade, interação, engajamento com a marca, vendas, enfim, ferramentas poderosas.

No quinto lugar a rede que cresceu muito durante a pandemia, contando com 73,5% de usuários no Brasil. Também muito utilizada por empreendedores e empresas para divulgação de conteúdos e também como uma forma de “humanizar” seus relacionamentos.

gestão redes sociais

Em segundo temos a rede social voltada para conteúdos em vídeo, que no Brasil atinge a marca de 138 milhões de pessoas, assistindo e publicando, por mês. Utilizada por empresas e empreendedores para divulgação de seus conteúdos e captação de membros.

O quarto lugar do ranking (que já foi o primeiro) é da “rede social raiz”, que praticamente batizou o segmento. Com 120 milhões de usuários no Brasil e uma plataforma que incentiva o empreendedorismo, é uma das mais importantes quando se pensa em estratégias de marketing.

A sexta posição é de mais uma rede voltada para mensagens instantâneas, com 65,5 milhões de contas ativas no Brasil. Também utilizada para publicidade e relacionamento direto com clientes.

gestão redes sociais

No primeiro lugar temos a rede social de mensagens instantâneas, utilizada por 96,4% dos brasileiros. Possuí uma versão voltada para negócios que é o WA Business.

Em segundo temos a rede social voltada para conteúdos em vídeo, que no Brasil atinge a marca de 138 milhões de pessoas, assistindo e publicando, por mês. Utilizada por empresas e empreendedores para divulgação de seus conteúdos e captação de membros.

Na terceira posição temos uma das redes mais querida pelos brasileiros, utilizada por 122 milhões de pessoas. Uma das mais usadas para se fazer negócios atualmente, pois se configura como uma rede quase “completa” para isso.  Publicidade, interação, engajamento com a marca, vendas, enfim, ferramentas poderosas.

O quarto lugar do ranking (que já foi o primeiro) é da “rede social raiz”, que praticamente batizou o segmento. Com 120 milhões de usuários no Brasil e uma plataforma que incentiva o empreendedorismo, é uma das mais importantes quando se pensa em estratégias de marketing.

No quinto lugar a rede que cresceu muito durante a pandemia, contando com 73,5% de usuários no Brasil. Também muito utilizada por empreendedores e empresas para divulgação de conteúdos e também como uma forma de “humanizar” seus relacionamentos.

A sexta posição é de mais uma rede voltada para mensagens instantâneas, com 65,5 milhões de contas ativas no Brasil. Também utilizada para publicidade e relacionamento direto com clientes.

gestão de redes sociais

Quando você posta algo no seu Twitter ou no seu Facebook, fica logo ansioso para ver as interações que aquele post vai trazer. Quando posta uma foto no seu Instagram quer logo ver a quantidade de “likes”, quer ver quantas visualizações terá seu vídeo no Youtube. Com as redes da sua empresa é a mesma coisa.

Você quer que o seu cliente interaja com você, quer que seu cliente confie em você, que ele procure por você, que fique ansioso em quando vai sair o novo artigo do seu blog, ou seu novo vídeo, ou a que horas você vai responder uma pergunta que ele fez no seu direct.

A interação é a palavra chave desse processo, afinal ninguém quer ficar falando sozinho, e esse é o erro de muitos empreendedores e empresas. Não interagem com seu público, usam as redes sociais sem nenhuma estratégia, apenas como uma “extensão do balcão da sua loja”, aí não alcançam os resultados esperados e acabam desistindo do processo e abandonando sua redes, deixando seus clientes órfãos.

gestão de mídias sociais

Na FUGERE iremos tratar seus clientes nas redes como se fossem nossos próprios. Iremos interagir com eles de uma maneira muito humana e próxima, para que ele se sinta parte da sua empresa, parte da sua marca.

As postagens seguirão uma estratégia que traçaremos junto com você, os conteúdos serão validados por você junto ao nosso time e teremos reuniões periódicas para demonstração de resultados e adequação na estratégia se necessário.

Nosso objetivo é realizar ações que alavanquem a sua marca, que gerem leads para seu negócio. Afinal seu cliente não quer ver suas fotos na praia, ele quer saber como sua empresa pode resolver uma necessidade/desejo que ele possuí, ou, que ele ainda “nem sabe que possuí” 😉.